As crianças que fazem parte do CEI Lapagesse, em Criciúma, tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira, dia 30. Elas foram beneficiadas com a doação de peças de montar realizadas por meio do Projeto Brinquedo Educativo. A iniciativa do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) que conta com a parceria da Brasken, Satc, Fiesc e outras entidades da região promoveu durante todo o ano as entregas nos 32 Centros de Educação Infantil da Afasc, em Criciúma. O CEI Lapagesse foi o último beneficiado em 2018 com a iniciativa.

“O projeto beneficiou este ano quase 5 mil crianças que fazem parte dos CEIs da Afasc. Esta é uma iniciativa que vem para nós como um grande presente. As crianças adoram e as peças de montar que nos possibilitam trabalhar a criatividade, a coordenação motora e também o raciocínio. Sem dúvida é uma iniciativa que faz muita diferença para as nossas instituições”, garante a coordenadora pedagógica do departamento de educação infantil da Afasc, Andreza Dagostim.

O Projeto Brinquedo Educativo tem como principal finalidade despertar o interesse da criança no desenvolvimento do exercício da imaginação e engloba a concepção do brinquedo, projeto e fabricação do molde e do processamento ao polímero, além de capacitar os alunos do curso de Engenharia Mecânica a atuarem no desenvolvimento e fabricação de moldes para injeção de Termoplásticos. “Nós possibilitamos que os nossos alunos trabalhem em algo que faz a diferença para a sociedade. Para eles é muito gratificante trabalhar em todo o processo de construção das peças e no final ver a entrega ser realizada”, garante o professor da SATC. Alexandre Milanez.

A iniciativa também é apoiada pela Regional Sul da Fiesc. “Temos a oportunidade de ver a alegria no rosto das crianças. Deixamos elas felizes com este projeto e isso não tem preço”, enaltece o vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal.

De acordo com o presidente do Sinplasc, Reginaldo José Cechinel, o projeto que teve início em 2013 prevê a produção de 1,5 milhão de peças dos brinquedos educativos que serão distribuídas gratuitamente para as creches e escolas da região. “Esta iniciativa é fruto de esforços dos empresários do setor plástico e das instituições envolvidas no projeto. Conta também com a importante parceria da Brasken que disponibilizou gratuitamente seis toneladas de matéria-prima para a confecção dos brinquedos pedagógicos. A ideia surgiu de uma viagem que fizemos a Alemanha e ali percebemos a importância do aprendizado para as crianças. Então resolvemos trazer a ideia para a região. É uma forma de fazermos o bem e beneficiar as crianças da nossa região”, enaltece Reginaldo.

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

AGENDA

Prestigie os eventos promovidos e apoiados por seu Sindicato e Associação. Confira as datas.

Clique aqui e acesse indicadores, tendências e demais informações sobre o setor da sua indústria.

Portal Setorial

Posiciona o setor industrial e a sociedade catarinense sobre as obras de infraestrutura no Estado.

Monitora FIESC

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera ⁞ Edifício Centro Empresarial de Criciúma Sala 201 ⁞ Criciúma/SC ⁞ CEP: 88815-030 ⁞ Telefone: (48) 3461-0933 / (48) 3442-6344