Os Sindicatos Patronais Sinplasc e Sindesc participaram, com os representantes dos trabalhadores, da audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 19/09.

A sétima rodada de negociações foi mediada pelo tribunal regional do trabalho através de uma audiência de conciliação, após os sindicatos patronais ingressarem com o processo de dissídio coletivo de greve, motivado pela greve e pelo impasse na redação da próxima convenção.

O tribunal contribuiu para destravar o impasse, ficando definido que o sindicato dos trabalhadores terá que apresentar uma contraproposta à partir da primeira Proposta Patronal para a redação da próxima convenção, o que até agora, após 6 rodadas de negociação e meses de debates, o sindicato dos trabalhadores não havia permitido. O sindicato terá até 20 dias para responder por escrito.

Após o recebimento da contra-proposta, os sindicatos patronais terão mais 20 dias para analisar e debater a contra-proposta, apresentando o resultado em uma próxima audiência de conciliação com data à ser marcada.

Também ficou definido que o sindicato dos trabalhadores não irá paralisar mais nenhuma empresa enquanto durarem as negociações.

A audiência de conciliação foi presidida pelo Desembargador do Trabalho, Roberto Basilone Leite, e também contou com a presença do Procurador Regional do Trabalho, Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas.

Novo Texto Comunicação

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

AGENDA

Prestigie os eventos promovidos e apoiados por seu Sindicato e Associação. Confira as datas.

Clique aqui e acesse indicadores, tendências e demais informações sobre o setor da sua indústria.

Portal Setorial

Posiciona o setor industrial e a sociedade catarinense sobre as obras de infraestrutura no Estado.

Monitora FIESC

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera ⁞ Edifício Centro Empresarial de Criciúma Sala 201 ⁞ Criciúma/SC ⁞ CEP: 88815-030 ⁞ Telefone: (48) 3461-0933 / (48) 3442-6344