Atividades realizadas pelo Sinplasc ocorreram nesta quinta-feira, no Senai de Criciúma

 

De Imbituba a Passo de Torres são mais de 300 empresas do setor plástico que empregam mais de 9 mil trabalhadores atuando em diversos segmentos como extrusão, injeção, sopro, rotomoldagem e termoformagem, destacando-se na produção de embalagens, descartáveis e reciclagem. Ao longo desta quinta-feira, dia 4, o Sinplasc (Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense) promoveu o 1º Seminário da Indústria Plástica da Região Sul Catarinense para discutir temas importantes para o setor e disseminar conhecimento qualificando profissionais.

"Esse é um evento para promover o desenvolvimento da região. Conseguimos apresentar os avanços, novos equipamentos e tipos de processos trazendo palestrantes experientes para esclarecer aos nossos associados", pontua o presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel. "Além deste seminário, na próxima segunda-feira daremos início ao primeiro curso técnico em plásticos da região. O aluno realizará as aulas teóricas no Senai e as práticas nas empresas, através dessa parceria que existe com as indústrias", complementa.

Durante a tarde foi apresentada a plataforma Wecycle, que promove a valorização de resíduos plásticos. Esse projeto tem por objetivo fomentar negócios e soluções que envolvam a reciclagem do plástico por meio de parcerias com organizações que já atuam ou têm interesse de trabalhar nesse segmento. Segundo o assessor executivo do Sinplasc, Elias Caetano, a região Sul do estado é um dos principais polos recicladores de plásticos do país. "Empresários da reciclagem compareceram e encontraram oportunidades de parcerias nessa área. É muito importante para o setor quando toda a cadeia produtiva atua unida em busca de soluções para os seus desafios", esclarece. 

O vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal, esteve no evento e comentou a relevância das empresas do setor plástico para a região. "Estamos percebendo como as indústrias estão crescendo e o Sinplasc trazer um evento como este até nós é muito importante aos empresários e profissionais", comenta Vidal.

Também compareceu ao evento o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mário Gaidzinski, que ressaltou a importância das iniciativas da Braskem voltadas à inovação e sinalizou a oportunidade de aproximar a Braskem ao projeto. 

O evento foi realizado em parceria com a Braskem, Fiesc e Senai e contou com as palestras de Emir Grave, Adilson Recchia e Ederson Munhoz Reis Matos e foi finalizado com as representantes da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que apresentaram a importância do projeto Brinquedo Educativo que conta com o apoio da Braskem e Sinplasc.

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

AGENDA

Prestigie os eventos promovidos e apoiados por seu Sindicato e Associação. Confira as datas.

Clique aqui e acesse indicadores, tendências e demais informações sobre o setor da sua indústria.

Portal Setorial

Posiciona o setor industrial e a sociedade catarinense sobre as obras de infraestrutura no Estado.

Monitora FIESC

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera ⁞ Edifício Centro Empresarial de Criciúma Sala 201 ⁞ Criciúma/SC ⁞ CEP: 88815-030 ⁞ Telefone: (48) 3461-0933 / (48) 3442-6344