Nesta terça feira aconteceu a segunda audiência de conciliação do Dissídio Coletivo do setor plástico no TRT, em Florianópolis.

Na primeira audiência, realizada em 19/09/2018, finalmente, por determinação do Tribunal, o Sindicato Laboral comprometeu-se a apresentar uma contraproposta à categoria patronal, o que não tinha sido conseguido durante 5 meses e meio de negociação por decisão exclusiva do Sindicato dos Trabalhadores.

Esta contraproposta teve uma acolhida positiva por parte da Assembleia dos Sindicatos Patronais, permanecendo o impasse em apenas 7 pontos, que foram de negociação nesta segunda audiência, com duração de quase 5 horas, mas sem sucesso, pela intransigência do Sindicato Laboral.

As partes debateram os pontos divergentes que são: reajuste salarial, ganho real, taxa assistencial para o Sindicato Laboral (correspondente a 2 dias de salário de cada empregado), pagamento a título de Programa de Participação nos Resultados em valor equivalente ao do último Abono, Banco de Horas, jornada 6x2, subvenção patronal (doação financeira feita pelas empresas ao Sindicato dos Trabalhadores) e homologação das rescisões.

Como não se chegou a um acordo, o Desembargador que presidiu a audiência, juntamente com a Representante do Ministério Público do Trabalho, elaborou uma proposta que será submetida a uma assembleia patronal.

Se aceita a proposta, a Convenção Coletiva de Trabalho deve ser apresentada ao Tribunal até 17/12/2018; caso não haja acordo, o processo prosseguirá no TRT a partir de 21/01/2019.

ASSOCIE-SE

Compromisso com o desenvolvimento da nossa indústria. Sindicato forte, indústria competitiva.

O SETOR

Clique para conhecer as principais informações e tenha acesso aos indicadores do seu setor.

AGENDA

Prestigie os eventos promovidos e apoiados por seu Sindicato e Associação. Confira as datas.

Clique aqui e acesse indicadores, tendências e demais informações sobre o setor da sua indústria.

Portal Setorial

Posiciona o setor industrial e a sociedade catarinense sobre as obras de infraestrutura no Estado.

Monitora FIESC

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera ⁞ Edifício Centro Empresarial de Criciúma Sala 201 ⁞ Criciúma/SC ⁞ CEP: 88815-030 ⁞ Telefone: (48) 3461-0933 / (48) 3442-6344