O Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense – Sinplasc, em parceria com o Senai de Criciúma deu início na última segunda-feira, dia 9, à primeira turma do Curso Técnico em Plástico. A iniciativa tem o principal objetivo de qualificar a mão de obra da região, garantindo profissionais mais preparados para o mercado de trabalho.
De acordo com o coordenador do curso, Mateus De Lorenzi Cancellier Mazzucco, o curso técnico tem duração de dois anos e surgiu após a demanda levantada pelo Sinplasc. "Temos uma forte vocação na região pelo fato da diversidade que encontramos no setor plástico. Por isso a exigência de profissionais preparados para atenderem as necessidades do mercado", garante Mazzucco.
As aulas que ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, serão ministradas no Senai. Já a parte prática ocorrerá dentro das próprias empresas. "Esta é uma grande oportunidade para a atualização dos nossos profissionais. Eles terão acesso ao conhecimento e esta é uma das grandes metas do Sinplasc. Com o conhecimento garantiremos também a qualificação da mão de obra das nossas empresas", garante o presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel.
Para o diretor de do Senai de Criciúma, Maximiliano de Oliveira Alves, este é um importante passo em prol da educação. "Este é um setor importante para todo o Sul catarinense. Com o curso iremos auxiliar na competitividade da indústria, além de fortalecer cada vez mais o setor plástico da nossa região", afirma.